sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A Picada e o Veneno da Aranha Marrom
A aranha marrom é extremamente venenosa, e é conhecida por que tem uma picada que é capaz de matar o local onde o veneno atingiu, fazendo a pele apodrecer (necrose). Elas possuem seis olhos de cor branca, e podem medir até 12 centímetros, e obviamente, como o nome diz, todas tem a cor marrom. Normalmente elas são encontradas na natureza e são prejudiciais até para os animais que entram em contato com essa perigosa aranha, alguns Insetos e Aranhas até podem conviver com certa harmonia.Essa aranha pode se alimentar de pequenos insetos como grilos ou louva-a-deus, por exemplo.
Inofensividade aparente
Seu tamanho pequeno não amedronta, fazendo muitas pessoas com pouco conhecimento sobre as aranhas, pensarem que a cuja não é venenosa, assim acabam entrando em contato com a aranha e sendo picados. A aranha marrom se caracteriza também por não atacar, não é um aracnídeo nada agressivo, muito pelo contrário, na área doméstica elas costumam passar os dias escondidas atrás de móveis ou em peças da casa que não sejam muito frequentadas, e só saem dos seus “esconderijos” á noite.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018


Qual a melhor forma de fazer o controle de pragas?


O controle de pragas deve ser feito periodicamente, mas o que normalmente acontece é esperar que os animais retornem para dedetizar novamente. Porém, essa medida não é adequada, pois uma vez que eles se multiplicam, fica mais complicado conseguir retirá-los.
O ideal é que faça a dedetização a cada 90 dias, ou pelo menos semestralmente.
Se não for possível manter uma periodicidade na dedetização, deve-se fazê-la antes do verão, ou seja, antes que os animais de reproduzam. Esperar essa época do ano é o maior erro que se pode cometer nessa área.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Calor e chuvas...

Favorecem a infestação de pragas como baratas,formigas,ratos...
Você já deve ter notado a presença de mais formigas, baratas e de outros tantos insetos indesejados. Mas por que eles aparecem tanto nesta época do ano?
A proliferação deve-se ao calor e também pela chuva e a presença maior dos insetos é vista tanto na primavera quanto no verão.
“Na primavera, muitos se alimentam de plantas, porque as árvores ficam floridas e mais frutíferas. E devido à chuva, por conta do calor, o solo se torna mais úmido, a grama, mais verde, favorecendo a vida dos insetos”.
Neste caso, é como se a própria natureza desse uma “forcinha” para os animais. Ou seja, os insetos acabam se beneficiando deste ciclo entre as estações. “Há os que se alimentam das plantas que estão disponíveis nesta época e outros que comem outros insetos. Na verdade, existe uma relação direta entre planta e insetos.
O problema é quando estes animais contaminam alimentos após suas patas entrarem em contato com a comida. Habituados ao ambiente dos seres humanos, acabam transmitindo doenças encostando no nosso corpo ou em objetos de uso pessoal.

terça-feira, 9 de outubro de 2018



Dedetizar e preciso....
Quando foi a última vez que realizou uma dedetização? – Para manter sempre o ambiente seguro, especialistas recomendam que residências, condomínios e outros, realizem uma dedetização a cada seis meses, evitando assim a proliferação destas pragas, isso vale também para roedores, pois a desratização também é essencial, assim como a descupinização para acabar com os cupins.
Aparecimento de novas pragas – Fique atento sempre ao aparecimento de novas pragas, se anteriormente você encontrava esporadicamente formigas e baratas, mas além desses insetos encontrou outras pragas como pulgas, escorpiões, não perca tempo com métodos caseiros, procure uma empresa que vai atender a sua necessidade,realizando o controle de pragas, para que o ambiente volte a ficar saudável e seguro para você e sua família.
Realizando uma reforma? – Caso esteja realizando uma reforma ou mesmo terminando a construção, aproveite esse momento para realizar uma dedetização e evitar que insetos e roedores tome conta do seu ambiente.

Vai locar um imóvel, fica a dica:

Quando for alugar um imóvel seja para temporada ou não...Para garantir que o seu sossego não seja atrapalhado por inconveniências, como pragas na casa de praia em que você e sua família ou amigos estão, é preciso estar atento. Baratas, cupins, traças e mosquitos estão entre os insetos que costumam aparecer. Geralmente, o calor, a manutenção inadequada e a falta de limpeza no local ou no entorno contribuem para o surgimento das pragas. Além disso, esse tipo de imóvel costuma ficar fechado por longos períodos, o que exige cuidados.


Fique atento ao espaço:

Especialistas indicam uma visita preliminar ao local antes de fechar qualquer tipo de contrato. Certifique-se da limpeza da casa. Alguns espaços exigem faxina periódica e, caso o serviço não esteja em dia, podem aparecer problemas. A caixa d’água, por exemplo, necessita de limpeza a cada seis meses. Outra dica importante é olhar o estado de conservação de armários da cozinha, do banheiro e dos móveis embutidos dos quartos.
Verifique com cuidado se há algum sinal de cupim ou traças, o que pode atingir suas roupas e pertences.
Especialistas do setor sugerem ainda que outras partes da casa sejam observadas: cheque se os rodapés estão soltos, as paredes descascando, o gesso do forro acumulando sujeira e teias de aranha. Também vale verificar se algum dos móveis ou o rodapé soltam aquele já conhecido pozinho. Essas situações podem indicar a presença de pragas como cupins e traças no imóvel. E lembre-se de dar uma olhada nos utensílios, caso estejam disponíveis. Fique de olho também em carapaças ou ovos de insetos nas quinas das paredes e atrás dos móveis.
No caso de imóveis com piscina, observe se o espaço está limpo. Você pode questionar o responsável pelo aluguel sobre o tratamento da água e se será necessário fazer algo específico durante a sua estadia para eliminar as pragas. Avaliar ainda o estado do jardim e do quintal, bem como da entrada da casa e arredores: a grama está aparada ou há mato e sujeira por ali? Fique atento, pois a presença de pragas na casa de praia, além do transtorno, pode trazer problemas à saúde e comprometer esse período tão esperado.


Dedetização X tranquilidade garantida

Além de observar todas as dicas anteriores, para evitar transtornos, o melhor é optar por espaços que tenham passado por dedetização. Nesse caso, o responsável pela casa deve contratar uma empresa especializada para garantir ao locatário uma estadia tranquila.

Partenogênese ; Todos se reproduzem...

A reprodução do escorpião amarelo ocorre através de partenogênese de maneira que existem somente fêmeas. Todos os escorpiões podem dar a luz a filhotes sem que precisem se acasalar. Esse fato torna muito mais fácil a dispersão dos escorpiões devido a sua possibilidade de se adaptar a diferentes ambientes. Quando os escorpiões são levados para outro local – feita por introdução passiva – eles se instalam e conseguem se proliferar com muita rapidez.
A partenogênese é rara entre os escorpiões sendo um dos fatores que destaca essa espécie das demais. Basicamente a partenogênese consiste na capacidade de reprodução sem que seja necessária a fecundação. Dessa forma não é necessário que se forme um casal de escorpiões.

Gambás e um controlador natural dos escorpiões Os escorpiões se reproduzem mais no verão e por isso essa época do ano é tão perigosa ...